Estudo da revista The Lancet que analisou 16 pesquisas com mais de 1 milhão de pessoas concluiu que uma hora por dia de caminhada acelerada ou pedalada neutraliza o efeito nocivo de ficar sentado por oito horas ou mais.O sedentarismo está associado a mais de 5 milhões de mortes por ano e custa à economia mundial mais de US$ 67,5 bilhões anuais em serviços de saúde e produtividade perdida.
ENSAIO
Seja lá qual tenha sido a intenção de Michel Temer em convidar a imprensa para noticiar o dia em que buscou o filho no colégio, foi um tiro que parece ter saído pela culatra.O que deveria ser um ato espontâneo de carinho paterno ficou registrado como uma espécie de encenação característica dos jogos de poder. A atípica movimentação da imprensa ainda desagradou aos pais dos demais alunos.
Direito de pergunta:
Qual será o nome da operação que investigará as obras da Olimpíada?
EM BAIXA
Apesar de ser a primeira vez que os Jogos Olímpicos ocorrem na América do Sul, a festa de abertura terá um recorde de ausências internacionais. Das 206 nações representadas, apenas 45 terão líderes presentes no evento. Há quatro anos, em Londres, foram 95.
MELHOR IDADE
Estão abertas, até o dia 1º de agosto, as inscrições para os cursos de extensão do Programa Melhor Idade da Uergs.São mais de 140 vagas nas unidades de Alegrete, Bagé, Cruz Alta, Guaíba, Porto Alegre, Sananduva e Tapes. Outras informações em uergs.rs.gov.br.
PERFORMANCE 1
A EPTC analisa projeto para a criação de zonas permanentes de treinamento para ciclistas. A iniciativa é do advogado e cicloativista Pablo Weiss. A proposta prevê a sinalização de um trecho da Usina do Gasômetro até a Praça Comendador Souza Gomes, no bairro Tristeza.
PERFORMANCE 2
Diferentes das ciclovias, as zonas permanentes são pistas para quem treina para competição ou utiliza o ciclismo como exercício, com bicicletas mais velozes, transitando a uma média de 40 quilômetros por hora.Pedalar nessa velocidade em ciclovias poderia oferecer riscos aos pedestres e outros ciclistas.
EMBATE DIGITAL
O site de Eduardo Suplicy (PT) foi invadido ontem por apoiadores do deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ). A ação dos hackers ocorreu dois dias após o ex-senador ter sido detido pela Polícia Militar enquanto participava de resistência contra uma reintegração de posse em São Paulo. Os invasores do site publicaram ofensas e acusaram Suplicy de ter usado a situação para ganhar eleitores.