O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço
Em campanha para retornar ao Senado, Ana Amélia Lemos (PSD) recebeu, neste final de semana, novas declarações de apoio de prefeitos filiados a partidos que não integram sua coligação. O mais representativo partiu de Gustavo Bonotto (PP), de Lagoa Vermelha, terra natal da ex-senadora.
Neste domingo (21), Bonotto foi o anfitrião de um encontro suprapartidário em apoio à candidata do PSD, que reuniu cerca de mil pessoas no CTG Alexandre Pato. No discurso, ele ressaltou que, quando esteve no Senado, Ana Amélia exerceu um mandato de resultados, dedicado aos municípios.
—Tenho a convicção de que é a melhor opção para trabalhar pelo Rio Grande em Brasília — enfatizou Bonotto.
Também estiveram no almoço em Lagoa Vermelha e declararam apoio a Ana Amélia os prefeitos Douglas Rossoni (PTB), de Ibiraiaras, e Felippe Rieth (PDT), de Capão Bonito do Sul, além de prefeitos, vices e vereadores de partidos que integram a coligação da ex-senadora.
— Vejo como uma demonstração de força da nossa candidatura, um reconhecimento ao que produzi no Senado e, fundamentalmente, um gesto de esperança pelo que ainda faremos juntos — disse Ana Amélia.
No dia anterior, o prefeito Sergio Moretti (PTB), de André da Rocha, também havia organizado um almoço em apoio a ela em seu município.
Outros dois prefeitos do PP já haviam anunciado voto em Ana Amélia: Helena Hermany, de Santa Cruz do Sul, e Moises Pedone, de Mostardas.
A candidata oficial do PP e do PTB ao senado é a vereadora Nádia Gerhard (PP).