O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço
O deputado estadual Edson Brum (MDB) deve assumir um cargo no primeiro escalão do governo estadual na reforma do secretariado que será promovida pelo governador Eduardo Leite. Brum foi convidado para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, separada recentemente da Secretaria do Turismo.
A sondagem ocorreu em uma reunião na noite de terça-feira (9), no Palácio Piratini, da qual participaram o governador e o chefe da Casa Civil, Artur Lemos. Pelo MDB, além de Brum, compareceram o presidente da Assembleia, Gabriel Souza, e o secretário dos Transportes, Juvir Costella.
À coluna, Brum confirmou o convite:
— Vou ouvir a família, os apoiadores e o partido antes de decidir.
Se confirmada, a entrada de Brum no primeiro escalão concretiza o movimento de aproximação entre MDB e PSDB, com vistas à eleição de 2022.
Com a ida de Brum para o secretariado, assumiria cadeira na Assembleia o ex-prefeito de Quinze de Novembro e ex-presidente da Emater Clair Kuhn. Atualmente, ele é assessor do deputado federal Alceu Moreira, presidente estadual do MDB.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.