O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço
Na semana decisiva da campanha eleitoral, o ex-ministro Ciro Gomes, mais expressivo nome do PDT, desembarcou em Porto Alegre para participar de atividades da campanha de Juliana Brizola. Primeiro líder de expressão nacional a visitar a Capital, Ciro discursou de cima de um caminhão, participou de caminhada e gravou para os programas de Juliana no horário eleitoral.
Aos militantes, lembrou que a eleição “só se decide na urna” e pediu empenho até o final do domingo decisivo.
— Recomendei que deixemos de lado a bandeira, o foguete, a música para conversar com as pessoas, para convencer que temos a melhor proposta — disse Ciro à coluna.
Articulador de uma frente que reúne, em âmbito nacional, PDT, PSB, Rede e PV, o ex-ministro pretende concorrer à Presidência pela quarta vez em 2022.
— Nós do PDT estamos tentando fundar uma corrente progressista para combater o ódio que está rachando a população brasileira e introduzindo a violência política como argumento.Precisamos sair do radicalismo.
Ciro, que já foi prefeito de Fortaleza, governador do Ceará e ministro da Fazenda e da Integração Nacional, prevê um cenário sombrio para 2021, quando deve se encerrar o pagamento do auxílio emergencial no país.
— Os próximos administradores municipais vão pegar o país em um momento muito difícil. A fome vai bater na porta a partir de janeiro —prevê Ciro, que sugere como alternativa a criação de frentes de trabalho pelas prefeituras, com pagamento para os trabalhadores que se inscreverem.
Nesta segunda, além de participar da campanha de Juliana, o ex-ministro esteve em São Paulo em ato de apoio ao candidato a prefeito Márcio França (PSB). Na terça, irá a Curitiba para prestar apoio ao candidato do PDT, Goura Nataraj.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.