O jornalista Paulo Egídio colabora com a colunista Rosane de Oliveira, titular deste espaço.
Eleita no primeiro turno em 2016, a sucessora do governador Eduardo Leite na prefeitura de Pelotas, Paula Mascarenhas, comemorou o aniversário de 50 anos — celebrado em 8 de fevereiro — neste domingo (8), Dia Internacional da Mulher, e praticamente anunciou que será candidata à reeleição em outubro.
Após almoço com mais de mil apoiadores no CTG Thomaz Luiz Osório, Paula ponderou que a candidatura será confirmada na convenção partidária, mas que “não vai fugir à luta” se for convocada pelo governador e pelos correligionários do PSDB.
— Sou a favor da renovação na política, mas não vou fugir a minha responsabilidade – discursou a prefeita, sob calor de 32º C e sem ar-condicionado.
Como não há concorrentes internos ou um sucessor natural, Paula deve ser aclamada na convenção do partido. À coluna, a tucana disse que se sente motivada para seguir à frente da prefeitura, apesar dos problemas ficais do município.
— Estou pronta para seguir nesse projeto, de governos que conseguiram recuperar a confiança no futuro e a autoestima de Pelotas — disse a prefeita.