Jornalista formada pela PUCRS, colunista de Política de ZH e apresentadora do programa Gaúcha Atualidade, na Rádio Gaúcha.

Transações

Piratini adia venda de ações do Banrisul

Transação foi interrompida devido às "condições desfavoráveis de mercado"

Rosane de Oliveira

Enviar email
Ronaldo Bernardi / Agência RBS

O governo do Estado informou nesta quarta-feira (6) que decidiu adiar a venda de ações do Banrisul em virtude das "condições desfavoráveis de mercado". A decisão final sobre a realização da oferta dependerá de novas avaliações técnicas que estão sendo feitas. Eventual mudança será objeto de comunicação por meio de Fato Relevante a ser publicado pelo Banrisul. 

"Todos os passos serão pautados pelo interesse público, sempre observando as regras em vigor. O governo segue buscando alternativas para o equilíbrio financeiro do Estado", informou o Palácio Piratini por meio de nota. 

Na última semana, o presidente Michel Temer havia assinado decreto que autorizava a operação de venda de parte das ações do Banrisul para investidores estrangeiros. O governo do Estado previa vender 49% das ações ordinárias — com direito a voto —, mantendo o controle sobre o banco, e os 14,2% das preferenciais que ainda detém. 

A transação era uma das medidas adotadas pelo Piratini para tentar diminuir o rombo nas contas públicas. O valor arrecadado, segundo o Piratini, também ajudaria no pagamento do 13º salário dos servidores e no pagamento da dívida da saúde com os municípios.


GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Esporte e Cia

00:00 - 03:00