As mulheres comandam o concerto oficial deste mês da Orquestra de Câmara Theatro São Pedro: a apresentação de quinta-feira (6), no Theatro São Pedro, a partir das 20h30min, terá como convidadas a cantora Angelica de La Riva e as violoncelistas Milene Aliverti e Nuria Muntañola. Com regência do maestro Antônio Carlos Borges-Cunha, o programa se inicia com Toronubá, de Dimitri Cervo, seguido da estreia do Concerto para Dois Violoncelos, de Arthur Barbosa, dedicado às solistas pelo compositor.
Primeira soprano brasileira a se apresentar na prestigiada sala de concertos Avery Fisher Hall, em Nova York – cidade onde está radicada –, Angelica ganhou o Prêmio Mérito Cultural Carlos Gomes por seu trabalho na divulgação da música clássica brasileira pelo mundo. Filha de pai cubano, a intérprete vai cantar um repertório que faz uma conexão entre Brasil e Cuba e inclui temas como a Bachianas Brasileiras Nº 5, de Villa-Lobos, e duas árias de zarzuelas cubanas: María la O, de Ernesto Lecuona, e Cecilia Valdés, de Gonzalo Roig.
Outras curiosidades sobre Angelica: além de ser irmã da cantora popular Marina de La Riva, a bela já foi campeã brasileira de remo e cantou o Hino Olímpico na cerimônia de abertura do COI para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.