Se a edição 2016 do POA Jazz Festival fez água e ficou para janeiro do ano que vem, chega de Canoas uma ótima notícia para os fãs da boa música instrumental. Está confirmada a apresentação do trombonista americano Delfeayo Marsalis como grande atração do 6º Canoas Jazz. O show será no dia 26 de novembro, com entrada franca, no recém-inaugurado anfiteatro do parque Capão do Corvo.
Leia mais
Crise da cultura na Capital: POA Jazz Festival é adiado
Banda As Bahias e a Cozinha Mineira faz show em novembro no Opinião
Palco Atlântida na Festa Nacional da Música recebe Bidê ou Balde e outras atrações nesta quarta
Representante da ilustre família Marsalis, integrada por gigantes do jazz mundial – é filho do pianista Ellis Marsalis Jr. e irmão caçula do trompetista Wynton Marsalis e do saxofonista Branford Marsalis –, Delfeayo nasceu em New Orleans, onde marca ponto no Snug Harbor Jazz Bistro, um dos mais tradicionais templos do jazz na cidade, com a Uptown Jazz Orchestra e com o quinteto de feras que o acompanhará em Canoas: Marvin "Smitty" Smith (bateria), David Pulphus (baixo), Khari Lee (sax) e Kyle Roussel (piano).
Delfeayo tem como trabalho em estúdio mais recente The last southern gentlemen, gravado com o patriarca do clã Marsalis. O trombonista e produtor é ainda dono de um currículo com robusta formação acadêmica: graduou-se no Berklee College of Music, fez mestrado em performance de jazz pela Universidade de Louisville e obteve doutorado pela New England College. Essa bagagem toda o músico passa adiante com o projeto Kidstown After School, que implementou em três escolas secundárias de Nova Orleans – compôs mais de 80 músicas para ajudar a crianças a desbravarem o universo do jazz.