Dá só uma olhada na beleza deste projeto: AS CORES DA SAUDADE reúne 160 reproduções de cartões postais antigos que pertencem ao acervo do Arquivo Histórico Municipal João Spadari Adami, de Caxias do Sul, todos datados do início e de meados do século passado. Mas o que é mais interessante é que a publicação em capa dura da editora caxiense Belas-Letras reproduz o formato e o estilo art nouveau dos antigos álbuns, além de vir acompanhada de um estojo onde os cartões estão acondicionados. Depois de ler as mensagens dos postais – impressos exatamente como seus originais, com mensagens escritas de próprio punho –, o leitor pode montar o álbum na ordem de sua preferência.
Leia também
8º Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado tem Ed Motta e Toquinho
"Havana Moon": show dos Rolling Stones em Cuba será lançado em DVD
Vitor Ramil participa de concertos da Orquestra de Câmara Theatro São Pedro
– Além do resgate dessa forma de comunicação, conferimos um caráter moderno ao álbum, transformando esse acervo em uma peça lúdica para o leitor – explica o editor Gustavo Guertler.
O lançamento vai rolar na Feira do Livro de Caxias do Sul neste domingo (2/10), às 16h, em um bate-papo que contará com a presença do historiador Juventino Dal Bó e de Elenira Prux, diretora do arquivo histórico.