Olha só que bacana: começa no domingo (3/7) a primeira residência voltada às artes performáticas promovida pela GALERIA PENÍNSULA (Rua dos Andradas, 351), com a participação das gaúchas Carina Sehn e Elen Gruber. Até o dia 2 de agosto, a dupla produzirá trabalhos específicos no espaço porto-alegrense de arte contemporânea.
– Nosso objetivo é ativar trocas entre artistas locais, nacionais e internacionais, expandindo essa linguagem para novos públicos. Propomos uma imersão nos desdobramentos das ações performáticas por meio de fotografias, vídeos, objetos, instalações, esculturas sonoras, visuais ou imateriais, inclusive a própria memória – explicou para a coluna a artista Andressa Cantergiani, uma das responsáveis pela gestão do local.
Chamada de PROGRAMA PÚBLICO DE PERFORMANCE PENÍNSULA (PPPP), a iniciativa receberá até o final do ano artistas convidados e 10 selecionados por convocatória pública. A segunda residência vai trazer à Capital a partir de 15 de agosto três performers ligados ao grupo mexicano-americano de teatro experimental LA POCHA NOSTRA: Daniel Chávez, Dani d'Emilia e Violeta Luna.
O programa contará ainda com um grupo permanente de estudos em performance, cujo primeiro encontro rola nesta quinta-feira (7/7). Acompanhe as novidades na página da Galeria Península no Facebook.