Cerca de 5 mil pessoas foram ao Parque Getúlio Vargas no último final de semana para conferir o 5º CANOAS JAZZ FESTIVAL. O tempo bom e a entrada franca contribuíram para estimular o povo a comparecer no sábado e no domingo no evento ao ar livre – muita gente aproveitou para estender a toalha no gramado e fazer um piquenique com a família e os amigos.A música latina deu o tom da noite de sábado, a cargo das bandas argentinas Escalandrum, comandada pelo baterista Daniel "Pipi" Piazzolla, e La Chicana – que recebeu no palco alguns dos convidados gaúchos que participaram de seu mais recente disco: Arthur de Faria, Hique Gomez e Totonho Villeroy. Quem abriu os trabalhos no domingo foi o Jazz 6, grupo que tem Luis Fernando Verissimo no saxofone.
– Podem me chamar de lindo também – brincou ao microfone o tímido escritor ao entrar em cena, sob os gritos e aplausos da plateia entusiasmada.
Leia também
Livro de Agatha Christie será novamente adaptado para o cinema
Mostra reúne filmes dirigidos e protagonizados por mulheres
Carol Castro posa de lingerie para a marca catarinense 2Rios
A grande atração da noite de encerramento foi o conjunto vocal sul-africano LADYSMITH BLACK MAMBAZO (foto), que ficou conhecido no mundo todo graças à participação no disco Graceland (1986), do músico americano Paul Simon. Um dos pontos altos da apresentação foi quando os cantores interpretaram o sucesso Homeless.Um pouco antes de o Ladysmith subir ao palco, o prefeito Jairo Jorge dirigiu-se ao público para dar uma ótima notícia: a sexta edição do festival está garantida em 2016. Vamos cobrar, hein?