Infelizmente o ouro não veio, mas o mundo inteiro conheceu o paredão tricolor chamado Lorena. Nossa goleira foi imprescindível para a conquista da medalha de prata da nossa Seleção Feminina. Foram dois pênaltis defendidos na competição, além de outras tantas defesas difíceis que sustentaram a campanha do Brasil até o final. Destaco a partida contra a Franca, uma seleção que nunca havíamos vencido, Lorena defendeu pênalti e deu segurança para o time avançar.
Foi um pecado a lesão que a deixou de fora da última Copa do Mundo, mas essa Olimpíada tinha de ser dela e foi! Lorena é o grande destaque do Brasil e tem tudo pra ser a nossa goleira por vários outros ciclos.
Já existem boatos de sondagens de fora do Brasil enquanto a Lorena brilhava em campo. Infelizmente não vamos vê-la com a camisa do Grêmio por muito tempo. Mas ela merece voar cada vez mais alto.
Nossa Seleção tem de comemorar muito essa medalha de prata. Não foi uma Olimpíada fácil, muito pelo contrário. Tivemos muitas dificuldades e poderíamos ter uma eliminação precoce, já na primeira fase. Mas essas gurias suaram muito pra recuperar. Passamos por seleções grandiosas como Franca e Espanha e 16 anos depois, subimos ao pódio pra receber uma medalha de prata.
Muito orgulho dessa Seleção! Muito orgulho da Lorena!