
O Grêmio perdeu o jogo no meio-campo. Bitello está em uma fase técnica ruim. Carballo não tem criatividade. Cristaldo não participa em um jogo com alta competitividade. O Flamengo é superior tecnicamente, e o Grêmio teve estes fracassos pessoais no meio.
Suárez não teve uma bola sequer para concluir. Só teve uma tentativa do meio do campo no começo da partida, quando tentou encobrir o goleiro. Kannemann foi desastroso. Leva cartões porque repete faltas. Deixou o Grêmio com 10 fazendo faltas desnecessárias.
Situação fica dramática. Mas poderia ser pior. Grando defendeu um pênalti cobrado por Gabigol. E o Flamengo perdeu outras chances. Foi uma má atuação do time gremista contra um adversário superior. O Flamengo é melhor e mereceu a vitória.
Renato colocou Zinho em campo e não lembrou de Cuiabano, que poderia ser um jogador mais combativo e dar uma resposta melhor. Para eliminar o Flamengo, precisa fazer a diferença de três gols no Maracanã, ou diferença de dois para tentar a sorte nos pênaltis.