Tem Gre-Nal no domingo (17). Como sempre, algumas dúvidas. Dois jovens, um no Grêmio e outro no Inter, pedem passagem.
Jean Pyerre é a promessa de craque no Grêmio, mas será que ele começa o clássico? Francamente, acho que não tem nenhuma chance. Mesmo que Maicon e Luan tenham jogado mal contra o Libertad, duvido que Renato os tire da equipe. Eles são de confiança do treinador, são experimentados, já estiveram em muitos Gre-Nais. Nesta hora, experiência faz diferença.
No Inter, poderá entrar Nonato, depois de suas boas atuações? Também não acredito. Treinadores de futebol, nestes jogos, preferem os cascudos. Temem pela reação dos meninos, por mais categoria que tenham. Patrick só não irá a campo domingo se tiver lesão.
Não se deve esperar por novidades importantes. O Grêmio da Libertadores jogou meio enfeitado, achando que a vitória chegaria com naturalidade. Já o Inter encarou o campeonato continental como se fosse um faminto encontrando um prato de comida.
O Gre-Nal ficou muito importante para os dois clubes. Para o Grêmio, porque precisa se reabilitar diante da sua torcida. Para o Inter, porque tem de confirmar o bom momento que a Libertadores lhe proporcionou. Podemos esperar um grande clássico.