Mãozinha bolivariana

Evo Morales pede reunião da Unasul no Brasil como desagravo a Dilma

Presidente boliviano falou sobre esse desejo em ato público e deve tornar a sugestão oficial, em contato com o Uruguai, a atual sede pró-tempore

Léo Gerchmann

Enviar email


Os governantes bolivarianos, muito mais que apoiar a brasileira Dilma Rousseff, trata agora de traçar a estratégia de defesa da presidente brasileira.

O presidente da Bolívia, Evo Morales, pediu neste sábado ao colega Tabaré Vázquez, do Uruguai, país que exerce a presidência temporária da Unasul, que convoque uma reunião de cúpula de emergência no Brasil, para defender Dilma e seu antecessor Luis Inácio Lula da Silva.

- Alguns presidentes da América do Sul deveriam fazer uma reunião de emergência da Unasul no Brasil para defender a democracia naquele país, para defender Dilma, para defender a paz, para defender o companheiro Lula e todos os trabalhadores - disse Evo em ato público.

E completou:

- Oxalá o irmão presidente da Unasul, doutor Tabaré Vázquez, nos convoque rapidamente ao Brasil para expressar nossa solidariedade e evitar qualquer golpe do Congresso ou judicial. Esse é o nosso grande desejo.

Leia aqui um relato completo sobre o apoio dos governantes ditos bolivarianos a Dilma e Lula.

A sugestão deve ser feita formalmente a Tabaré.

A tradição do bloco é de que as assembleias sempre ocorram no país-sede. No caso, normalmente elas teriam de ocorrer em Montevidéu.


GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Perimetral

04:00 - 05:00