Em meio a pontos de interrogação nas finanças, a marca do ponto de exclamação, Yahoo!, foi negociada nesta segunda-feira por US$ 4,83 bilhões. A Verizon, operadora americana de telecomunicações, ficará com os serviços mais populares da companhia, mas não levará os ativos na Ásia.
Fundado em 1994, o Yahoo! chegou a ser a principal ferramenta de busca na internet e a valer US$ 125 bilhões antes da explosão da bolha pontocom – 25 vezes o valor da venda –, mas sucumbiu diante da ascensão do Google.
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Em 2012, a indicação de Marissa Mayer para comandar a companhia reinjetou gás. A mudança de comando ajudou a recuperar algum valor na Nasdaq: de 2011 a julho deste ano, as ações saltaram de US$ 13,10 para US$ 38,40 (veja o gráfico), alta de 193%.
É a segunda vez em dois anos que a Verizon abocanha um ex-gigante da internet. Em 2015, o grupo havia comprado, por US$ 4,4 bilhões, a AOL, que deverá operar de maneira integrada com o Yahoo!.