A violência no chute de Rafael Borré, para garantir a vitória do Inter sobre o Cruzeiro, demonstrou como era inegociável o resultado neste domingo (25), no Beira-Rio. Os pontos que afastam o time da zona de rebaixamento e dão esperança de objetivos maiores na tabela também são coroados com o fim de uma série negativa da defesa colorada.
O Inter venceu o Cruzeiro por 1 a 0. Ou seja, não sofreu gols. Aliás, Sergio Rochet pouco teve que trabalhar para evitar as chances adversárias. A última vez que isto havia ocorrido foi no mês de junho, quando o Colorado saiu vitorioso do Gre-Nal, em Curitiba, pelo mesmo placar.
A série apresentava 14 jogos seguidos nos quais a defesa do Inter era vazada ao menos uma vez: Atlético-MG (1x2), Criciúma (1x1), Fluminense (1x1), Vasco (1x2), Juventue (1x2, 1x1 e 2x1), Rosario Central (0x1 e 1x1), Botafogo (0x1), Bahia (1x1), Palmeiras (1x1), Athletico-PR (2x2) e Atlético-GO (0x1).
Curiosamente o Inter tem a melhor defesa do Brasileirão. Tendo quatro jogos atrasados ainda (Cruzeiro, Flamengo, Fortaleza e Bragantino), a equipe levou 18 gols em 20 rodadas disputadas até aqui.