Jhonata Robert foi um dos destaques de um Grêmio inédito neste Brasileirão, tanto em formação quanto em qualidade de jogo. Aos 22 anos, completados no último dia 26, ele fez o 14º jogo nesta volta ao clube, depois de uma temporada cedido ao Famalicão. Ele voltou em maio à Arena e teve bons começos com os dois técnicos anteriores, Tiago Nunes e Felipão.
Vágner Mancini havia apostado nele em uma partida e depois o arquivou. Para enfrentar o Bragantino, apostou no pernambucano eleito craque na conquista do Brasileirão Sub-20 de 2019.
Meia com capacidade para jogar pelo lado, mostrou personalidade em um momento delicado e capacidade de finalização, como no terceiro gol sobre os paulistas. Por esse fim de tarde de bom nível de Jhonata, Mancini comemorou "estar ganhando um jogador" para esse momento decisivo.
MUDANÇAS
São 10 dias com quatro decisões, quatro finais. O Grêmio começou contra o Bragantino uma sequência de jogos que definirão seu futuro em 2022. Será um confronto pela salvação a cada dois dias e meio. Sábado, será em Chapecó, na próxima terça-feira, na Arena, contra um Flamengo que estará de corpo na Arena e com a cabeça em Montevidéu, e fecha no emblemático 26 de novembro contra o Bahia, em um confronto que possivelmente será direto na luta contra o rebaixamento. Por isso, Vagner Mancini avisou que, mesmo com a boa atuação contra o Bragantino, o time passará por mudanças jogo a jogo.