A atriz, cantora, escritora Valéria Barcellos esteve no programa Timeline, da Rádio Gaúcha, nesta quarta-feira (21). Ela, que é natural de Santo Ângelo, veio para Porto Alegre em 2005. Desde lá, construiu uma carreira voltada à arte, com apresentações musicais e até a abertura do show da cantora Katy Perry, na Capital. No ano passado, estreou como uma das estrelas de Terra e Paixão, novela da TV Globo que teve seu último capítulo exibido no início de 2024.
Agora, Valéria está de volta para a música, em grande estilo, e lançando seu primeiro álbum autoral. Trata-se de SARAVAL, produzido pelo músico André Moraes, que também esteve no estúdio da Rádio Gaúcha. Ambos construíram um álbum que promete entregar diversidade musical — sem limitar-se a um estilo somente —, e todo o talento da artista.
No Timeline, Valéria contou histórias bem-humoradas de seu trabalho na TV Globo, desde a generosidade de colegas como Tony Ramos e Glória Pires até o "roubo" do totem do programa Encontro com Patrícia Poeta, e também relembrou momentos difíceis que viveu por conta de preconceito e transfobia. Valéria disse que ter enfrentado um câncer não foi tão difícil quanto lidar com o medo de ser atacada e violentada por ser uma mulher trans.
— Para o câncer tem remédio, tem quimioterapia. Para transfobia, não tem — desabafou.