Gaúcha de Porto Alegre, a atriz Thainá Gallo se prepara para um baita desafio: interpretar Elis Regina em Tom Jobim Musical, com estreia prevista para o dia 17 de outubro no Teatro Casa Grande, no Rio de Janeiro.
A torcida é para que a peça passe, também, pelo Rio Grande do Sul, terra da eterna "Pimentinha".
— Viver Elis nos palcos, naquele momento específico da carreira dela, é um presente desafiador. A gente vê uma Elis diferente ao lado do Tom Jobim. Ela precisou se equalizar à energia dele, à energia que a Bossa Nova pedia. Não é a Elis furacão, é a Elis no seu momento mais maduro. Nesse álbum, ela é precisa e econômica, sem perder a complexidade e exuberância, e o desafio está justamente aí — diz a atriz, que também é cantora e dubladora.
Experiência, Thainá tem de sobra. Ela autuou nos espetáculos Cássia Eller, O Musical e O Frenético Dancin Days.
Na TV, a atriz participou de novelas como Pantanal, A Força do Querer e Segundo Sol, na Globo, além de atuações em séries e filmes. Entre as produções mais recentes, estão Betinho - No Fio da Navalha (Globoplay) e Matches (Warner Channel - HBO Max). Além disso, ela participou da série argentina El Encargado (Star+) e do longa-metragem Cansei de Ser Nerd (Paramount) em 2024.
Nas três temporadas do reality Fuja Se For Capaz, do Canal Gloob, Thainá dá voz à inteligência artificial IARA 9000.
No cinema, a porto-alegrense foi indicada ao kikito de melhor atriz coadjuvante no 45ª Festival de Cinema de Gramado pelo longa Bio, dirigido por Carlos Gerbase.