O jornalista Daniel Giussani colabora com a colunista Giane Guerra, titular deste espaço
A cidade de Canela, na serra gaúcha, receberá uma casa de show inflável, em formato esférico, com capacidade para 2 mil pessoas. Chamada de "Mega Domo", a estrutura tem um investimento de R$ 17 milhões e será lançada em outubro. Ela abrigará o espetáculo Viagem de Natal, concebido por Edson Erdmann, CEO e diretor artístico da empresa Histórias Incríveis Entretenimento.
Dentro desse domo, haverá um palco de 115 metros de extensão. Nele, será apresentado a história do personagem Miguel, um jovem fotógrafo que passará o período de festas de fim de ano longe de sua família pela primeira vez. "Em uma busca pelo reencontro com a sua própria essência, Miguel embarca no trem de brinquedo da sua infância para uma viagem fantástica pelas tradições de Natal do mundo todo", diz parte da sinopse.
A estrutura possui 30 metros de altura e 60 metros de diâmetro. De acordo com a empresa, tem um espaço interno de 57 mil metros cúbicos de volume, o que poderia encher até 23 piscinas olímpicas. Além do domo principal, há um secundário, que abrigará a bilheteria. Também faz parte do complexo uma área com pizzaria, café e diversos espaços para tirar fotos.
— A ideia é instalar uma megaestrutura para espetáculos, única, diferente de tudo que conhecemos, bem ao nosso estilo de emocionar em grande escala. O Mega Domo tem tudo a ver com Canela — comenta Erdmann.
O objetivo é que a estrutura se instale em Canela, mas que depois passe por outras cidades pelo Brasil. Ou seja, será itinerante. A empresa organizadora, Histórias Incríveis, foi fundada há 15 anos e já realizou diversos eventos no Brasil, como a cerimônia de abertura e encerramento da Copa América em 2019 e o espetáculo de comemoração dos 50 anos da TV Globo. Também foi responsável durante quatro anos, de 2015 até 2018, pelo Natal Luz de Gramado.
Ainda não foram divulgados os valores do ingresso nem os horários da atração. Erdmann antecipa, porém, que o principal objetivo é fazer com que o público tenha uma "experiência imersiva".
— A experiência foi criada para uma conexão direta com a plateia. Todos ajudam a contar a história com diversos elementos da apresentação. A sensação é incrível, de ver, escutar, sentir, cheirar, provar, todos os sentidos acionados para colocar o público dentro do próprio enredo, fazer parte dele — finaliza o diretor artístico.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.