Rede de pizzarias com cinco restaurantes em Porto Alegre, a Balcone está montando uma fábrica para produzir pizzas napolitanas congeladas. A operação ficará anexa à unidade da empresa no bairro Menino Deus. O objetivo, de acordo com o sócio Luiz Eduardo Barbosa, é aumentar a produção para atender a uma demanda de supermercados e lojas do varejo.
— Já vendemos pizza congelada nas cinco lojas, mas começou uma demanda para oferecer também em mercados aqui de Porto Alegre, do Litoral e do interior. Para isso, precisávamos ter uma fábrica com todas as certificações. É o que estamos fazendo nos fundos da unidade do Menino Deus — explica o empresário.
Apesar de ser no mesmo prédio, a parte da fábrica ficará em uma área totalmente separada, focada apenas na produção das pizzas congeladas. Quatro pessoas foram contratadas e o investimento na operação é de R$ 450 mil. O espaço já está quase pronto, e a expectativa é que em 40 dias já recebam todos certificados para começar a produzir e vender as pizzas.
No cardápio, haverá opções como marguerita, quatro queijos e pepperoni, as mesmas que já são vendidas nas lojas da empresa. O produto é pré-assado em um forno na fábrica e depois passa por um processo de supercongelamento. O grande destaque, segundo Barbosa, que diferencia de outras pizzas congelas, é a massa napolitana.
— A farinha vem da Itália, o molho também. Inclusive, fomos bem impactados com a crise atual, porque muitos dos nossos produtos são importados e com preços atrelados ao dólar.
Além das opções congeladas, a Balcone também oferece pizzas assadas nas lojas e por delivery. Aliás, estão completando agora em maio quatro anos de funcionamento. De lá para cá, já venderam 250 mil pizzas. No sábado (14) farão um evento comemorativo na unidade do Menino Deus onde cada pizza vendida resultará na doação de R$ 2 ao Asilo Padre Cacique.
Coluna Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Equipe: Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br) e Guilherme Gonçalves (guilherme.goncalves@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da coluna
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo de GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.