
Criada em Gramado, uma fabricante de doces romenos está com gula de mercado. A Royal Trudel está com sete lojas próprias e resolveu ceder à expansão por franquias. Pretende alcançar 30 operações em breve. Cada uma exigirá um investimento inicial de aproximado R$ 100 mil.

Quando desceu a Serra para Porto Alegre, teve que começar a fabricar em Cachoeirinha. Já está expandindo o pavilhão e ampliando a produção agora em janeiro.
— Somos muito automatizados, nosso equipamento atende dez lojas com apenas um funcionário na produção. Mas, com nosso objetivo de novas unidades, teremos que investir mais — avisa Patrícia Turmina, sócia da Royal Trudel.
O trudel é um doce popular em cidades como Praga e Budapeste. É uma massa de pão doce assada no espeto com açúcar e canela.
A ideia surgiu após a viagem dos pais de Patrícia à Europa. Comentaram que, em Praga, come-se muito na rua e este doce chamou a atenção. Para criar o negócio, Patrícia e o irmão Luís importaram a máquina, mas criaram o forno e chegaram a uma receita "abrasileirada".





