O UFC 232 será realizado neste sábado em Inglewood, Califórnia (EUA). Na luta principal, Jon Jones medirá forças com o sueco Alexander Gustafsson, em uma disputa do título vacante dos meio-pesados.
Jones não pisa no evento desde o UFC 214, em julho de 2017, quando nocauteou Daniel Cormier e retomou o título. Mais tarde, foi destituído do cargo por doping. Carrega 22 vitórias, uma derrota e uma luta sem resultado. Já Gustafsson leva 18 triunfos e quatro fracassos e tentará a terceira vitória consecutiva.
Vale lembrar que o duelo será uma revanche, já que no primeiro encontro, no UFC 165, em 2013, Jones venceu por pontos, mas levou o maior sufoco de sua carreira.
Projeção
Jones é o melhor meio-pesado da história e, se estiver em mínimas condições físicas, deverá vencer o duelo.
Combate de brasileiras
Na segunda luta mais importante, Cris Cyborg defenderá o seu cinturão do peso pena feminino pela terceira vez. A desafiante será Amanda Nunes, campeã do peso galo- categoria de baixo.
Cyborg tem 20 triunfos, uma derrota e uma luta sem resultado. Não sabe o que é perder desde 2005. Das 20 vitórias, 17 foram por nocaute. No outro canto, Amanda Nunes leva 16 vitórias e 4 derrotas. Dos 16 triunfos, 11 foram por nocaute.
Projeção:
Cyborg é a melhor lutadora de MMA da história e é a favorita. Contudo, carrega todo o risco e responsabilidade. Se Amanda perder, seguirá como a campeã do peso galo. Mas, se vencer, irá conquistar também o título dos penas, se consagrando no UFC.
O card principal está previsto para começar à 1h de domingo (30).
Confira o card principal, sujeito a alterações:
- Jon Jones vs.Alexander Gustafsson (título vacante meio-pesados)
- Cris Cyborg vs. Amanda Nunes (título pena feminino)
- Michael Chiesa vs. Carlos Condit
- Corey Anderson vs. Ilir Latifi
- Chad Mendes vs. Alex Volkanovski.