Viralizou o vídeo (veja abaixo) a respeito de um suposto pedido de Paolla Oliveira para que a dançarina Denise Cabocla se retirasse do palco durante ensaio da Acadêmicos do Grande Rio, na terça-feira (19), no Rio de Janeiro, escola de samba da qual a atriz é rainha de bateria desde 2020.
O que se propaga — de forma bastante irresponsável — é que Paolla "expulsou a dançarina do palco por querer brilhar sozinha" (como se ela precisasse disso para roubar a cena, né?!). Quem trabalha em eventos, assim como eu, sabe que as pessoas são convidadas a entrar e sair do palco em determinado momento. Apenas quem vai participar do show, da cerimônia, do evento ou da celebração, do início ao fim, pode permanecer naquele espaço. São as regras para que tudo ocorra de forma ordenada, e, nos ensaios do Carnaval, não poderia ser diferente. Não é festa, é trabalho.
Entenda o caso
A Grande Rio vai homenagear o Pará em seu enredo do Carnaval 2025 e, no ensaio de terça-feira (19), ao lado de Fafá de Belém, duas dançarinas mostravam passos de carimbó, dança típica do Estado, no palco. Em um determinado momento, como está registrado em vídeo do site Carnavalesco, Paolla se aproxima de uma delas, Denise Cabocla, e fala algo para ela, que se retira do palco em seguida.
Em entrevista, Denise disse que Paolla a convidou para o palco e também indicou a hora de sair:
— Normal, gente! A rainha é ela.
O que incomoda, neste caso, é a necessidade que alguns jornalistas de celebridades e portais de notícias têm de polemizar sobre o que é absolutamente normal. Depois, não entendem a razão de caírem no descrédito do público e de outros setores da imprensa. Sim, as pessoas são convidadas a se retirar do palco de um evento quando terminam suas exibições por ali. Ou seja, a polêmica que envolve Paolla e Denise é totalmente vazia.