Aos 22 anos, Giovana Ribetti, a Gica, natural da comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro, tem recente trajetória no cenário do pagode, dois anos de carreira, mas seu nome já pipoca nas redes sociais tanto para o bem quanto para o mal: não faltam críticas à voz da cantora e memes sobre suas apresentações nos projetos Pagode da Gica e Pagode da Gica 2, mas ela também atinge números notáveis. Nesta semana, sua faixa de maior sucesso — Lágrimas Vão e Vem — chegou aos 10 milhões de streams no Spotify.
Além disso, são mais de 1,4 milhões de seguidores no Instagram, mais de 100 milhões de plays, uma agenda com uma média de 30 shows ao mês, mais de 68 milhões de visualizações no YouTube e parcerias com nomes importantes da música, como Vitinho, Kamisa 10, Mc IG, Doce Encontro, Grupo Presença, Gaab, Thais Macedo, Lukinhas, MC Daniel, MC Ryan SP, Eliana de Lima e Vou Pro Sereno, entre outros.
— Estou muito feliz que alcançamos, em uma única música, mais de 10 milhões de streams! Como eu costumo dizer, essa música mudou e ainda muda a minha vida todos os dias. Vou ser eternamente grata a essa canção e espero que ela marque a vida de várias pessoas e conquiste vários corações sempre! — diz Gica.
Fã de Thiaguinho
Mas essa não é a única aposta da guria carioca. Recentemente, Gica divulgou nas plataformas digitais a inédita Cansei de me Aventurar, uma composição de Thiaguinho e Marcelinho TDP, produzida por Leandro Sapucahy. O clipe já está com 800 mil visualizações no YouTube.
— Eu não escondo de ninguém o quanto sou fã do Thiaguinho, é incrível gravar uma de suas criações. Mais incrível ainda é saber que ele curtiu a interpretação, a produção e toda a vibe que demos para a faixa. Espero que ele goste do resultado e saiba como me sinto honrada por ter tido essa oportunidade — conta a cantora.
Críticas e memes ácidos
As gravações dos audiovisuais Pagode da Gica, em São Paulo, e Pagode da Gica 2, no Rio de Janeiro, geraram críticas e memes na internet por conta da voz da cantora que, inegavelmente, ainda precisa ser trabalhada e aprimorada. Em entrevistas recentes, Gica admitiu que ficou abalada com alguns comentários.
— Fiquei bastante chateada com as críticas, mas, com muita terapia, eu entendo que não posso fazer muito sobre o que o outro pensa sobre mim. Estou fazendo aula de canto e fonoaudiologia para a voz melhorar e evoluir — reflete.