Uma pesquisa realizada pela TroianoBranding (empresa brasileira voltada à gestão de marcas), em parceria com a Brazil Panels, mostra que a cantora Iza é a celebridade mais associadas às marcas que anuncia.
O estudo aponta que 21% das pessoas relacionam a cantora às empresas com as quais ela faz propaganda, em ranking que também destaca a atriz Marina Ruy Barbosa (17,7%), e os apresentadores Fátima Bernardes (17,6%), Tiago Leifert (16,7%) e Marcos Mion (16,5%).
Outro recorte da pesquisa, que ouviu 2,3 mil pessoas em todo o país, levou em consideração apenas os resultados das pessoas que diziam conhecer as celebridades apresentadas: neste caso, a capacidade de relacionar o garoto-propaganda com a marca sobe para 16%. Dentro deste recorte, as celebridades mais reconhecidas foram o chef Alex Atala, a tenista Bia Haddad, a cantora Iza, a atriz Camila Queiroz e o ex-BBB Gil do Vigor.
Dentro do levantamento, cada entrevistado foi exposto a 10 celebridades, com nome e foto, escolhidas aleatoriamente a partir da lista total de 27 nomes. E para cada uma das personalidades, o participante tinha o nome de 15 marcas, entre as quais uma ou mais apoiadas por aquela personalidade. A pesquisa apenas levou em conta celebridades, excluindo influenciadores digitais.