Apesar dos embargos que ainda persistem, a indústria brasileira de carnes comemora os bons resultados do primeiro quadrimestre deste ano. O faturamento subiu 19,5% em relação ao mesmo período de 2012, chegando a US$ 1,9 bilhão.
No topo da lista dos maiores compradores está Hong Kong, com 111,31 mil toneladas do produto, somando US$ 437,89 milhões. Não por acaso, uma missão da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec) esteve lá no início deste mês. Em um evento para 130 pessoas, foi servido um churrasco com gostinho brasileiro.
- Hong Kong é um grande parceiro. O cardápio deles tem mudado, para melhor - avalia o presidente da Abiec, Antônio Jorge Camardelli.
Para tratar dos embargos (seguem na lista Iraque, Kuweit, Arábia Saudita, Japão e China), o Ministério da Agricultura marcou reuniões bilaterais para semana que vem, quando ocorre encontro da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE). Camardelli projeta um desfecho positivo: a suspensão deve ser revista até o final deste mês.
Vendas em alta
Exportações brasileiras de carnes sobem 19,5% nos primeiros quatro meses do ano
Hong Kong está no topo da lista dos maiores compradores
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: