A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) registraram quatro mortes em acidentes de trânsito em período inferior a 24 horas. Entre a tarde de sexta-feira (3) e o início da manhã deste sábado (4) ocorreram quatro acidentes na Região Metropolitana e Central, Vale do Taquari e Fronteira-Oeste. Dos quatro casos, três foram saídas de pista com colisões em árvores e capotamentos.
O caso mais recente ocorreu no perímetro urbano de Uruguaiana, na Fronteira Oeste, no início da manhã deste sábado. O acidente deixou uma pessoa morta e duas feridas na BR-472, na altura do quilômetro 578. Segundo a PRF, o condutor de um Corsa, com placas de Brusque, em Santa Catarina, perdeu o controle do carro e capotou. O motorista estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida. Ele e mais uma passageira foram socorridos por equipes de emergência e encaminhados para hospital da cidade. Outro passageiro, que não teve o nome divulgado, morreu no local.
Também neste sábado, houve outros dois acidentes com saídas de pista e colisões em árvores. Os dois foram em vias estaduais. Por volta de 1h da madrugada, Henrique Perin, 60 anos, perdeu o controle do carro, saiu da pista, bateu em uma árvore e capotou na RS-129, quilômetro 101, em Vespasiano Corrêa, no Vale do Taquari. A vítima era de Serafina Corrêa.
Logo depois da meia-noite, na RS-348, quilômetro 61, próximo do acesso ao município de Agudo, na Região Central, Juliano Cesar Roos, 27 anos, também morreu após sair da pista e bater em árvores.
Na tarde de sexta-feira, o carteiro Vagner Alves da Rosa, 40 anos, morreu na BR-116, em São Leopoldo, após ser atingido por um caminhão. Ele havia parado a moto que conduzia para colocar uma capa de chuva. Rosa trabalhava havia 17 anos na empresa.