Cerca de 30 mil motociclistas participaram da procissão em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, nesta quarta-feira (12), em Porto Alegre, conforme a Brigada Militar. A estimativa é superior à da Secretaria Municipal de Cultura, que fez levantamento apontando pelo menos 20 mil motos e 30 mil pessoas.
O evento, que começou pouco depois das 8h, terminou no Complexo Cultural do Porto Seco, por volta das 10h, com a tradicional bênção dos motociclistas e dos capacetes. Uma jovem ficou ferida e exigiu o deslocamento do Samu após uma colisão entre duas motos dentro do Complexo.
O trajeto incluiu as ruas e avenidas João Goulart, Siqueira Campos, Júlio de Castilhos, Conceição, Farrapos, Sertório, Assis Brasil, Francisco Silveira Bittencourt, Plínio Kroeff e 1937. A EPTC e a Brigada Militar acompanharam o trajeto.
No ano passado, irregularidades cometidas por participantes colocaram em dúvida a realização do evento em 2016. As cenas se repetiram nesta quarta, por parte de uma minoria, com consumo de bebidas alcoólicas, placas cobertas e manobras proibidas. Em 2015, a procissão contou com 18 mil motos.