Um caminhão carregado com mais de 20 toneladas de abacaxi capotou próximo ao km 6 da ERS-118, no sentido Gravataí-Sapucaia do Sul, no início desta manhã. Por volta das 7h20min, motoristas que trafegam pelo local enfrentavam congestionamento nos dois sentidos da via. Às 11h30min, o veículo seguia no local aguardando o guincho.
O condutor do veículo teria perdido o controle da direção, causando o capotamento. O caminhão, que vinha do Pará, ficou com as rodas para cima. O veículo bloqueia uma das faixas da rodovia - mas há lentidão dos dois lados, pois motoristas usam uma das faixas do sentido contrário para se deslocarem.
Leia as últimas notícias de Zero Hora
Leia as últimas notícias de Trânsito
Conforme pessoas que teriam testemunhado o acidente, o motorista, Adriano de Moura, 29 anos, teria sido socorrido por outros condutores que passavam pelo acidente e levado com ferimentos leves para o hospital.
Maria Silvana Correia, proprietária do caminhão, esteve no local para recolher pertences e documentos do funcionário. Segundo ela, um desnível na rodovia pode ter provocado o acidente:
- Conforme o motorista que estava na frente dele, houve uma ultrapassagem, e o Adriano abriu espaço, indo para o acostamento. O problema é que há um grande desnível entre a pista e o acostamento - afirma Maria.
A proprietária do caminhão foi até o local para recolher documentos e pertences
Foto: Ronaldo Bernardi/Agência RBS
* Zero Hora
Sapucaia do Sul
Caminhão carregado de abacaxi capota e causa lentidão na ERS-118
Acidente ocorreu no km 6, no sentido Gravataí-Sapucaia do Sul
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: