A partir da meia-noite, a EGR assume mais duas praças de pedágio. No total, 149 quilômetros de estrada do extinto Polo de Santa Cruz deixam de ser administrados pela Santa Cruz Rodovias. As praças ficam na RST-287, em Venâncio Aires e em Candelária. O presidente da EGR, Luis Carlos Bertotto, adianta que o transtorno ocorrido com o Vale Pedágio não vai se repetir, porque a operadora de cartão de crédito já está instalando os equipamentos nos guichês. Explica que os contratos de pintura e tapa buraco estão fechados. Acrescenta que será preciso avaliar as condições do asfalto para fechar os contratos de conservação.
"Fizemos uma auditoria e temos os dados. Só que são do final de 2012. Temos que ter o visual do asfalto para finalizar a licitação", explica Bertotto.
A outra praça de pedágio do extinto Pólo de Santa Cruz fica em Rio Pardo, na BR-471, mas não terá cobrança, por decisão do DNIT. O valor da tarifa nas praças de Venâncio Aires e Candelária cairá para R$ 5,20 para veículos de passeio e utilitários com dois eixos.
Gaúcha
EGR assume mais duas praças de pedágio
Valor da tarifa vai baixar para R$ 5,20
Eduardo Matos
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: