A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (14), operação no âmbito da investigação sobre um homicídio quadruplamente qualificado ocorrido em 25 de outubro em São João do Polêsine, na Região Central.
As prisões da ofensiva aconteceram em Santa Maria e em outros três municípios da região: São João do Polêsine, Agudo e Faxinal do Soturno, na Quarta Colônia.
A operação foi denominada Ripristinari e combate o crime organizado e o tráfico de drogas.
Além do cumprimento de cinco mandados de prisão, outras três pessoas suspeitas de ligação com o grupo criminoso também foram presas em flagrante.
Dos presos, há três mulheres, com idades de 40, 32 e 24 anos. Os homens possuem 43, 29, 28, 27 e 21 anos. Eles não tiveram os nomes divulgados.
A ação foi coordenada pelo delegado de Polícia Regional de Santa Maria, Sandro Luís Meinerz, e contou com apoio de 90 policiais civis e 30 policiais militares.
A investigação teve início no final de outubro, após uma execução em São João do Polêsine. O crime ocorreu em um bar, onde a vítima estava jogando sinuca com outras pessoas, quando dois criminosos chegaram atirando contra ela. Foram encontrados no local 45 estojos de munição calibre 9mm. A vítima, de 21 anos, morreu no local.