Uma Mercedes Benz CLA 200, apreendida com traficantes condenados, foi integrada à frota da Polícia Civil de Igrejinha, no Vale do Paranhana, de acordo com informações da corporação e do Ministério Público (MP).
O veículo foi alvo de um "decreto de perdimento", segundo o MP, pois foi constatado que era utilizado para a prática de crimes.
O automóvel pertencia a um casal denunciado pelo promotor de Justiça Evandro Kaltbach por tráfico de drogas. O repasse foi acertado pelo promotor juntamente com o delegado Ivanir Caliari e o juiz Diogo Bononi Freitas.
O carro foi pintado, adesivado e receberá sirene e strobo (sinalizador luminoso). Conforme o delegado Caliari, ele já está em uso pela Polícia Civil.
O casal de traficantes foi condenado em 21 de agosto, por crimes cometidos desde 2022. O homem recebeu pena de 16 anos e dois meses em regime fechado — ele já se encontrava no sistema prisional.
A mulher recebeu uma pena de 14 anos de reclusão, também em regime fechado, mas foi concedido a ela o direito de aguardar em liberdade o trânsito em julgado do processo.