Um homem foi executado a tiros no final da tarde desta sexta-feira (11), na conjunção da Rua Ênio Aveline da Rocha com o Acesso Dr. Júlio Teixeira, no bairro Cavalhada, zona sul de Porto Alegre. O crime aconteceu em via pública. Brigada Militar e Polícia Civil atuam em ações de policiamento, investigação e busca de suspeitos.
Conforme a delegada Graziela Zinelli, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima está identificada e tem 26 anos. Sua identidade, no entanto, não foi divulgada.
— Foram muitos disparos. A apuração aponta que um veículo chegou na cena no crime e, pelo menos, dois atiradores desembarcaram e atiraram contra a vítima, um homem com antecedentes por roubo, posse de arma e homicídio — relata Graziela.
A delegada destaca que, apesar de o fato ter atraído grande número de pessoas ao local dos tiros, nenhuma testemunha se apresentou ou quis dar informações.
— É uma comunidade assolada pelo medo que o tráfico de drogas impõe sobre ela — lamenta a policial.
O Instituto-Geral de Perícias (IGP) realizou exames e colheu provas na cena. Segundo Graziela, os próximos passos da investigação serão levantamento de potenciais testemunhas e varredura das imediações para obtenção de imagens de videomonitoramento.
Não ocorreram prisões relacionadas ao crime até o final da noite desta sexta-feira. O inquérito terá prosseguimento com a 6ª delegacia do DHPP, sob responsabilidade do delegado Thiago Carrijo.