Três pessoas foram mortas a tiros entre o fim de segunda-feira (28) e a madrugada desta terça na zona norte de Porto Alegre.
O caso mais recente aconteceu durante a madrugada, por volta das 2h. Um homem e uma mulher foram executados na Rua B da Vila São Borja. De acordo com a Polícia Civil, as vítimas eram Antônio Carlos Carvalho Franco Silva, de 45 anos, e Andrea Cristina Fernandes, de 48 anos. Os dois estavam no interior de um casebre, quando foram executados por um indivíduo que, inicialmente, chamou o homem ao portão.
O fato está sendo tratado como homicídio doloso — quando há intenção de matar. Ainda segundo a Polícia Civil, há suspeita de relação com o tráfico de drogas, mas nenhuma hipótese é descartada neste momento quanto à motivação para o crime. A ocorrência seguirá em apuração pela 3ª Delegacia de Homicídios de Porto Alegre. Ambas as vítimas, conforme a polícia, possuíam uma extensa ficha criminal. No local foram encontradas cartuchos de calibre 9mm.
Horas antes, no início da noite de segunda-feira, um indivíduo foi atingido por disparos na Rua Vinte e Dois de Novembro, no bairro Passo das Pedras, também na Zona Norte. Conforme informações da Polícia Civil, a vítima era Sergio Augusto Pinto Faria, de 38 anos. Ele estava na rua quando foi alvejado por tiros de pistola e fuzil.
O caso é tratado homicídio doloso e está em apuração com a 5ª Delegacia de Homicídios de Porto Alegre.