Um homem morreu após entrar em confronto com dois policiais militares nesse domingo (9), em Tavares, no Litoral Sul. Conforme o comandante do 8º Batalhão de Polícia da Brigada Militar (BPM), major Luiz César Lima dos Santos, os soldados estavam em um posto de gasolina quando Maciel Lemos Pascoal, 25 anos, passou com atitude suspeita.
Segundo o major, o motorista fugiu durante a tentativa de abordagem a um Gol preto e estava armado com um revólver calibre 38. Pascoal trocou disparos com os brigadianos em uma área rural da cidade e foi atingido com três tiros, um no tórax, outro no rosto e outro no abdômen.
Ele foi levado pelos policiais para o Hospital de Mostardas e morreu durante o atendimento. A Brigada Militar (BM) afirma que o homem tinha antecedentes criminais por porte ilegal de arma, furto, roubo de veículo e tráfico de drogas.
De acordo com a polícia, um casal que conhecia o jovem foi até o hospital e foi abordado pela Brigada Militar por estar em um veículo suspeito. O homem, de 27 anos, e a mulher, de 22, foram presos após a BM confirmar que o HB20 havia sido roubado em Porto Alegre, no dia 30 de setembro e estava com placas clonadas. Também foram encontrados dois pinos de substância semelhante a cocaína, parcialmente consumidos, dentro do carro. Os dois foram levados para a delegacia de Imbé.