A Brigada Militar de Viamão prendeu na noite desta quarta-feira (7) dois indivíduos suspeitos de participarem do ataque a tiros que matou um jovem e deixou quatro pessoas feridas na terça (6) no bairro Bom Jesus, zona leste de Porto Alegre. Durante a abordagem houve troca de tiros e um dos homens foi baleado. Nenhum policial se feriu.
Segundo o 18° Batalhão de Polícia Militar (18° BPM), agentes receberam informações de que um veículo supostamente utilizado no crime da noite anterior estava circulando no bairro Santa Cecília. Ao se aproximar do carro, a guarnição teria sido recebida com disparos de armas de fogo. Reagindo ao ataque, os PMs atingiram um dos homens, que foi detido junto a outro indivíduo. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde nem a idade dos detidos. O fato ocorreu por volta das 23h.
Também não foi informado se outras pessoas estavam no veículo e conseguiram fugir. A polícia tentará confirmar se os suspeitos participarem desse e de outros casos recentes de violência registrados em Porto Alegre no últimos dias. Conforme a Polícia Civil, a escalada de violência na capital é fruto de um conflito entre facções criminosas.
Autoridades também buscam saber se os presos tiveram participação direta no ataque ao bar da rua José Madrid, que vitimou o motoboy Marcos Vinícius da Silva Ferreira, 23 anos. Ele estava fazendo uma entrega quando acabou sendo atingido pelos disparos. Dos quatro feridos, duas já foram liberadas e as demais não correm risco de vida.