Um homem identificado como Antônio Marcos Martins Soares foi preso preventivamente nesta quinta-feira (7), na cidade de Camboriú, em Santa Catarina, por matar um vizinho a facadas. O crime ocorreu em 2020, na Rua David Cherman, no bairro Restinga, na zona sul de Porto Alegre. Desde então, o suspeito era monitorado pela Polícia Civil.
Em abril de 2020, após uma discussão, o suspeito teria pego uma faca, pulado o muro e esfaqueado o vizinho na região do abdômen. A vítima, identificada como Paulo Augusto dos Santos Nunes, chegou a ser levada com vida para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com o titular da 4ª Delegacia de Homicídios de Porto Alegre, delegado Rodrigo Pohlmann Garcia, a discussão teria sido motivada por problemas de convivência já existentes, já que a vítima e a esposa costumavam brigar, o que incomodava outros moradores. Segundo as investigações, o autor do crime trabalhou durante muito tempo em circos e se mudava com frequência, o que dificultou a localização dele.
O preso, que será indiciado por homicídio qualificado, foi apresentado na central de polícia de Camboriú e depois seria encaminhado ao sistema penitenciário local.