A polícia trabalha nesta manhã (1º) na desativação de artefatos encontrados pela região de Criciúma, local do sul de Santa Catarina em que um ataque iniciado no fim da noite de segunda-feira (30) e que se estendeu ao longo da madrugada desta terça-feira levou pânico a cidade. Criminosos fortemente armados atacaram bancos da região central do município, que tem cerca de 215 mil habitantes.
— Temos o esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Santa Catarina trabalhando. Estão desativando o quarto dispositivo explosivo encontrado aqui nas imediações da agência bancária. Foram encontrados três na Praça do Congresso e um no banco — afirmou o tenente Fiorello, oficial do dia, em entrevista à Rádio Gaúcha.
Segundo ele, há um trabalho de inteligência sendo feito junto à Polícia Civil para identificar e localizar o grupo de criminosos ou parte dele. Há uma informação de que eles poderiam ter se deslocado para o Rio Grande do Sul, no entanto, a informação não foi confirmada. Alguns veículos usados na ação já foram localizados.
Ainda conforme Fiorello, o policial que foi baleado no abdômen durante a ação está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital da região. O quadro dele inspira cuidados, informou o oficial.