A Polícia Civil realizou na manhã desta terça-feira (16) uma operação em Santo Ângelo, nas Missões, para prender integrantes de facção criminosa que tem base em Porto Alegre. Um dos líderes do grupo, que está no Presídio Central, seria o mandante de ordens de execuções e outros tipos de crimes.
Ao todo, quatro suspeitos de pelo menos um tentativa de homicídio foram presos. A vítima não teria pago uma dívida que tinha com os integrantes da quadrilha.
Mais de 20 policiais cumpriram nove mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão em Santo Ângelo. Foram presos três homens e uma mulher. Os nomes deles ainda não foram divulgados pela Polícia Civil.
O delegado Heleno dos Santos, responsável pela operação, diz que a investigação continua para apurar a autoria de assassinatos e tentativas na região que estariam ligados a este grupo. Após a conclusão do inquérito, a polícia irá divulgar os nomes dos envolvidos e os crimes relacionados a eles.
Desde o ano passado, já foram presas 21 pessoas de Santo Ângelo que são ligadas a esta facção de Porto Alegre, que passou a atuar desde 2017 na região. Durante a execução das ordens judiciais nesta terça-feira, houve a localização e apreensão de drogas e de dinheiro. Devido a isso, além da prisão preventiva, os suspeitos também foram autuados em flagrante.