A cerimônia de cremação do empresário Gregório Bruschi, 58 anos, está marcada para as 19h desta segunda-feira (10) no crematório de Caxias do Sul. Antes, às 17h, haverá uma cerimônia nas Capelas São José, de Bento Gonçalves, onde ocorre o velório. Bruschi foi baleado na noite da última quinta-feira (6) durante assalto ao mercado Grepar, no bairro Botafogo. O empresário era um dos sócios da rede, que conta com seis estabelecimentos.
Bruschi ficou internado no Hospital Tacchini, de Bento Gonçalves, onde passou por cirurgia após levar um tiro na perna. Ele não resistiu ao ferimentos e morreu na noite deste domingo (9). Em nota divulgada nas redes sociais, a rede Gregar informou que as lojas não abrem nesta segunda.
De acordo com o delegado Álvaro Becker, do 2º Distrito Policial de Bento, não é possível identificar o criminoso pelas imagens das câmeras de segurança porque ele estava encapuzado. Equipes seguem nas buscas ao autor do disparo.
— Pelo relato de testemunhas, ele (ladrão) atirou a esmo — afirma o delegado.
Com a morte do empresário, já são 33 assassinatos neste ano em Bento, um a menos em relação a todo ano passado. Mesmo com o número elevados de mortes, esse é o primeiro latrocínio (roubo com mortes) na cidade desde maio de 2016.