O médico Denis Cesar Barros Furtado, 45 anos, conhecido como Dr. Bumbum, e a mãe dele, Maria de Fátima Furtado, 66 anos, foram presos na manhã desta quinta-feira (19), no Rio de Janeiro. Eles estavam foragidos há quatro dias pela morte de uma paciente que se submeteu a um procedimento estético no último domingo (15). As informações são do G1.
Denis e a Maria de Fátima foram detidos em um centro empresarial na zona oeste do Rio e foram encaminhados para a 16ª DP, na Barra da Tijuca. A polícia oferecia recompensa de R$ 1 mil para quem desse informações que levassem à prisão dos dois.
Maria de Fátima é proprietária da clínica onde o filho atendia. Os dois estão com registros no Conselho Regional de Medicina (CRM) do Distrito Federal cassados.
No último domingo, a bancária Lilian Calixto foi levada por Denis ao Hospital Barra D’Or, com um quadro considerado extremamente grave após complicações no procedimento, não resistiu e morreu duas horas depois. De acordo com o inquérito, o médico fugiu de carro assim que um policial civil se identificou na instituição de saúde.
Defesa
Em uma entrevista coletiva que durou menos de 15 minutos, a advogada Naiara Baldanza deixou de responder pontos importantes do caso, como se o médico operava em sua residência ou quando ele deve se entregar à polícia. Ela afirmou que o julgamento em relação ao médico é precoce e que ele tem episódios de síndrome do pânico, por isso a dificuldade em se entregar à polícia.