Uma ação da Brigada Militar de Gravataí resultou na prisão de cinco homens no bairro União, na madrugada desta segunda-feira (11). Conforme a Polícia Civil, eles são considerados suspeitos do triplo homicídio ocorrido na sexta-feira (8) no bairro Planaltina, na mesma cidade. Eles estavam com um carro roubado idêntico ao usado nos assassinatos, um Chevrolet Onix, e portavam quatro pistolas.
A BM encontrou os cinco criminosos após receber uma denúncia de que o grupo tentava invadir uma casa no bairro União. Os PMs se aproximaram e houve perseguição, que terminou na Rua Antônio Bom, no bairro Cohab C.
Os presos, que não tiveram nomes revelados pela polícia, têm entre 20 e 31 anos. Todos eles são considerados suspeitos de outros crimes, como tráfico de drogas e também homicídios. Além das armas, eles levavam no carro cinco toucas-ninja e camisetas com o logotipo da Polícia Civil.
De acordo com o delegado Felipe Borba, da Delegacia de Homicídios, as armas apreendidas devem passar por perícia. A principal suspeita da polícia é que a motivação do crime sejam disputas de facções de traficantes de drogas.
O triplo homicídio
Três homens foram mortos a tiros na Rua Leopoldo Lima, no bairro Planaltina, na noite de sexta-feira (8). Ao menos quatro criminosos abriram fogo contra um casebre utilizado para o tráfico de drogas. Morreram no local Paulo Ricardo Silveira da Silva, de 55 anos, Leandro Oliveira da Silva, de 33 anos e Alexandre Rocha da Silva, 30.