Uma agência bancária do Banco do Brasil localizada no centro de Espumoso, no norte do Estado, ficou destruída após ataque com explosivos por volta das 0h30min desta quinta-feira (07).
Segundo a Brigada Militar, de cinco a sete criminosos, portando armas longas, efetuaram a explosão e formaram um cordão humano com reféns em frente à agência. Quatro pessoas, uma mulher e três homens, foram levados como reféns no próprio veículo, uma camionete Duster. Eles foram libertados na ERS-332, saída de Espumoso em direção a Soledade, cerca de dez minutos após o ataque. Alguns dos criminosos fugiram em um Fiesta e outros em uma motocicleta.
Leia mais:
Número de ataques a banco com explosivos em 2017 já é igual ao de todo o ano passado
Criminosos explodem agências bancárias em Espumoso
No mês passado, a cidade sofreu com ação similar. Na ocasião, agências do Banrisul e do Sicredi também foram atacadas na mesma região, com uma distância de cerca de uma quadra da explosão desta quinta-feira.
A polícia civil irá analisar as imagens das câmeras de monitoramento. Não há informações sobre a quantia em dinheiro que teria sido levada. Ao todo, o ano de 2017 contabiliza 52 ataques a bancos com uso de explosivos. O número já passa dos 51 registrados em todo o ano passado, conforme levantamento da Rádio Gaúcha.