Um homem foi morto e outro ferido a tiros em dois ataques em Mostardas, no litoral gaúcho, na noite de domingo (23). Os casos foram registrados em um intervalo de 10 minutos, e, segundo a polícia, estão relacionados.
Os brigadianos foram chamados inicialmente para atender um ataque contra um bar, que deixou um homem ferido. A vítima, que não tinha antecedentes criminais, foi atingida por tiros na perna, braços e ombros, e foi socorrido para um hospital da região. Depois, foi transferido para um hospital da zona norte de Porto Alegre, onde passava por cirurgia por volta das 7h desta segunda-feira (24). Ferido, ele indicou o nome do atirador, mas não confirmou o motivo da desavença entre os dois.
Leia mais:
Motorista do Uber tem mãos e pés amarrados e é baleado em assalto em Porto Alegre
Jovem é baleado e morre na zona norte de Porto Alegre
Como foi a fuga de cinco presos da cela do Deic, em Porto Alegre
Ao saírem do local, os brigadianos foram surpreendidos por um corpo de um homem com marca de tiros na mesma via, a Rua Rincão do Cristóvão Pereira. A vítima que foi morta é Samuel Oliveira Pinto, que não teve a idade confirmada. Os PMs afirmam que ele estava com um revólver na cintura, com munição intacta , e que possui antecedentes por homicídio doloso e formação de quadrilha.
Buscas foram feitas ao homem apontado pelo sobrevivente como autor dos tiros, mas ele não foi encontrado. Os policiais acreditam que os ataques sejam relacionados a disputas do tráfico de drogas no município.