Um jovem foi morto em Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre, no início da noite desta sexta-feira. Segundo informações da Brigada Militar (BM), a vítima, identificada como Lucas Barbosa, 23 anos, estava na Rua Gaviões, no bairro Jardim Algarve, quando foi atingida por disparos de arma de fogo, por volta das 18h30min. Barbosa não tinha antecedentes criminais.
Leia mais:
Como reforço policial reduziu os assassinatos em Porto Alegre
A trajetória do jogador do Sapucaiense preso por envolvimento com o crime
Rainha de bateria foi morta por fechar vidro do carro na mão de suspeito
Dois criminosos em uma moto teriam participado da ação, de acordo com informações da Polícia Civil. Barbosa morreu no local. A polícia ainda não sabe a motivação do crime, mas suspeita de que tenha alguma relação com o fato de um tio da vítima ter antecedentes por tráfico de drogas e relação com a criminalidade na região.
Conforme a BM, Barbosa seria muito querido e conhecido no bairro, o que causou comoção e revolta entre os moradores.
O delegado André Lobo Anicet, da Delegacia de Homicídios de Alvorada, que será o responsável pelas investigações, afirmou que, por enquanto, não há indícios de que o caso seja um latrocínio (roubo com morte). André Lobo destacou que a vítima apresentava quadro de deficiência mental causada por microcefalia.
– O caso está sendo tratado como homicídio, porque, até o momento, as circunstâncias da morte não mostram nada diferente. Os atiradores não teriam anunciado assalto e nem levado nada da vítima. Possivelmente, ele (a vítima) tenha sido confundido com outro indivíduo que estava no mesmo local – explicou.
O delegado afirmou que, nos próximos dias, vai colher os depoimentos de familiares do jovem para tentar avançar nas investigações. Até o momento, ninguém foi preso.
*Zero Hora