
Um homem de 36 anos com oito passagens na polícia por homicídios praticados em Caxias do Sul foi preso por volta das 7h desta terça-feira na praia da Âncora, em Arroio do Sal, no Litoral Norte. As informações são da Rádio Gaúcha.
Conforme o titular da Delegacia de Capturas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), Arthur Raldi, a polícia fez buscas em duas residências onde o homem poderia estar, mas ele foi encontrado em uma rua nas proximidades e não resistiu à prisão.
O delegado observa que o acusado cometia assassinatos com crueldade e tinha quatro mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça de Caxias por homicídios qualificados. Ele estava foragido desde a metade de 2016, quando fugiu do sistema prisional, depois de progredir para o regime semi-aberto.
Além dos homicídios, o homem também tinha passagens por tentativa de estupro, roubo e tráfico de drogas. O histórico de crimes do preso vem desde quando ele era adolescente, conforme o delegado.
O homem foi levado à sede do Deic para posteriormente ser encaminhado ao sistema prisional. A polícia não divulgou a identidade do suspeito porque há processos relativos aos crimes cometidos ainda em andamento.