Mais 102 policiais militares da Força Nacional de Segurança Pública chegaram nesta quarta-feira em Porto Alegre para se somar à Brigada Militar. Ao todo, serão 200 PMs enviados pelo governo federal para reforçar o policiamento na Capital. As informações são da Rádio Gaúcha.
Leia mais
Criminosos atacam agências bancárias e fazem reféns em Fontoura Xavier
Porto Alegre deve receber 200 agentes da Força Nacional
No entanto, este reforço deveria ter chegado em 15 de fevereiro, mas estava trabalhando noEspírito Santo durante a paralisação dos policiais e, depois, fazendo segurança do Carnaval no Rio de Janeiro. Este novo efetivo vai atuar nos bairros Rubem Berta, na Zona Norte, Santa Tereza e Restinga, ambos na Zona Sul.
O novo efetivo da Força Nacional foi alojado no 9º Batalhão da Brigada Militar, em Porto Alegre, e começa a atuar na manhã desta sexta-feira (10). A maior parte destes policiais militares vieram de São Paulo e Rio de Janeiro. Coordenados pelo Tenente Coronel Trajano, que desde fevereiro lidera o efetivo da Força Nacional na Capital, os PMs atuarão em áreas de segurança conforme necessidades orientadas pela Brigada Militar.
Nesta quarta-feira, o secretário de segurança pública do Estado, Cezar Schirmer, completa seis meses de gestão na pasta.