A morte de um idoso, cujo corpo foi encontrado dentro de um poço, no domingo à noite, em Sapucaia do Sul, ainda é um mistério para a Polícia Civil. Eduardo Nestor Viana Calderon, 67 anos, teria sido torturado antes de ser morto.
Eduardo morava na Avenida Sapucaia, com uma irmã, de 80 anos. Foi ela que, ao sentir sua falta, resolveu procurá-lo nos fundos da casa, e acabou encontrando o corpo no poço, por volta das 22h do domingo.
Leia mais:
Deca vai apurar caso de criança baleada em ação da Brigada Militar no bairro Partenon, em Porto Alegre
Homem e mulher são executados dentro de bar em Gravataí
Até então, a mulher não havia percebido qualquer movimentação estranha na casa, ou ouvido gritos. Acionado, o Corpo de Bombeiros foi ao local para resgatar o cadáver, em um trabalho delicado, que levou mais de uma hora para ser concluído.
De acordo com a polícia, o idoso estava com os pés amarrados e uma sacola plástica na cabeça. Ainda no local, peritos do Instituto-Geral de Perícias constataram um corte profundo na cabeça da vítima.
Laudo
Por outro lado, não havia marcas de tiros, o que, para a polícia, pode ser um indício de que a morte possa ter sido provocada por algum golpe desferido com objeto como um pedaço de pau.
A causa da morte deverá ser apontada pelo laudo do exame de necropsia, realizado no Departamento Médico Legal.
As primeiras informações obtidas pouco auxiliaram a polícia nos trabalhos de investigação para apurar os motivos e a autoria do crime.
O caso foi encaminhado à 2ª Delegacia de Polícia de Sapucaia do Sul, que trabalha com homicídio como hipótese principal, uma vez que, em princípio, nada foi roubado da casa.
– Estamos investigando. Ainda é tudo muito prematuro, mas pretendemos ouvir depoimentos que possam estabelecer uma linha de investigação – disse o delegado Roland Short.